04 Abr

Por postado em 04 Abr

Chance de perder a audição pode cair em 20%.

O consumo de duas ou mais porções de peixe por semana, segundo cientistas do Brigham and Women's Hospital, foi associado a um menor risco de perda auditiva em mulheres. A pesquisa foi divulgada na quarta-feira pelo American Journal of Clinical Nutrition.

— A perda auditiva adquirida é uma condição crônica de saúde considerada, muitas vezes, incapacitante. Apesar da piora na audição ser frequentemente considerada um fator inevitável do envelhecimento, identificamos novas possibilidades de prevenção ou retardo da perda auditiva adquirida — afirmou Curhan, médico autor do estudo.

Conheça os benefícios de comer peixe

Embora as evidências sugiram que uma maior ingestão de ômega 3 e ácidos graxos presentes em peixes pode estar associada a um menor risco de perda auditiva, a informação ainda não foi totalmente confirmada pelos cientistas.

No estudo, 65.215 mulheres foram acompanhadas entre 1991 e 2009. Foram identificados 11.606 casos de perda auditiva. Em comparação com as mulheres que raramente consumiam peixes, as que comiam duas ou mais porções do alimento por semana tiveram um risco 20% menor de perder a audição.

— O consumo de qualquer tipo de peixe (atum, peixe escuro ou marisco) tende a estar associada com menor risco de perder audição. Estes resultados sugerem que a dieta pode ser importante na prevenção da perda auditiva adquirida — disse Curhan.

Fonte: Site Zero Hora

Tags:

Comentários

Atenção: Você precisa estar logado para comentar!