07 Jun

Por postado em 07 Jun

 

Se você é uma daquelas pessoas que gosta de viajar ou precisa se deslocar periodicamente a trabalho mas sofre por antecedência por sentir dor de ouvido nas mudanças bruscas de altitude, preste bastante atenção nessas dicas que vou te dar pois existe, no mercado, um produto que pode e deve ser utilizado nas viagens e que é pouco divulgado.

Trata-se de um PROTETOR AURICULAR que possui uma válvula que equaliza a pressão dentro dos ouvidos de forma natural (Comfort Fly, Sahnora Fly, etc).

Nosso corpo costuma reagir quando nos submetemos a mudanças bruscas de pressão como nas viagens aéreas (decolagem e pouso), nas subidas e descidas de serras. Um dos primeiros sintomas costuma ser pressão nos ouvidos, o que pode ser muito incômodo se for acompanhada de dores e pontadas.
Essa dor acontece, principalmente, em quem apresenta obstrução nasal. Seja por um resfriado, desvio de septo ou doenças respiratórias pois essas condições impedem uma equalização natural a partir do bocejo, da deglutição, como ocorre com pessoas que não sofrem desse problema.

Muitos sugerem uma série de estratégias (quase infalíveis) que são suficientes para pessoas que não apresentam nenhuma condição de congestão nasal como, por exemplo, tomar água no canudinho, mascar chicletes, bocejar. Porém são poucos os que conhecem os métodos que, realmente, são indicados para quem chega a sentir dores no ouvido.

Seguem algumas dicas para você não ter desconforto nas mudanças bruscas de altitude:

1- Caso esteja resfriado, converse com seu médico otorrinolaringologista sobre a viagem e peça a indicação de sprays ou descongestionantes

2- Caso sofra de algum processo alérgico (ou esteja resfriado) e já use descongestionantes nasais, utilize também os PROTETORES AURICULARES que fazem o papel de equalizar a pressão dentro dos ouvidos

3 - Em qualquer um dos casos, associe os métodos caseiros como tomar água no canudinho ou mascar chicletes e bocejar frequentemente

Essas dicas acima são super importantes para que você aproveite bastante sua viagem, com conforto e segurança. Não permita que as dores de ouvido sejam sua principal companhia.

Fonte: Página Especialistas em Audiologia

Tags:

Comentários

Atenção: Você precisa estar logado para comentar!