23 Ago

Por postado em 23 Ago

 

 

Além de todos os outros benefícios para nossa saúde, uma alimentação saudável, variável e rica em legumes, verduras e vegetais ajuda a melhorar o sentido da audição.

Vocês sabiam que o potássio, por exemplo, se ingerido em baixa quantidade pode influenciar na perda auditiva? Isso mesmo!!! O mineral é responsável por suportar a transmissão de impulsos nervosos, e está presente nos seguintes alimentos: damasco, banana, melão, laranja, batata, espinafre, feijão e leite.

Alimentos ricos em vitaminas C e E também podem ajudar a prevenir a perda auditiva. Invista em frutas cítricas como a laranja, limão e tangerina. Já para ingerir a vitamina E, escolha alimentos como amêndoas, óleo de girassol e manteiga de amendoim.

Falamos de alguns alimentos que ajudam na prevenção da boa saúde auditiva, mas existem também aqueles que prejudicam nossa audição. Pessoas que consomem alimentos ricos em açúcar e com altos índices de carboidratos são mais propensas a desenvolverem problemas auditivos.

Essas são apenas algumas dicas de como cuidar melhor da sua saúde auditiva, mas não esqueça de visitar um otorrino, pelo menos, uma vez por ano!

Fonte: Blog ReSound Brasil

Tags:

Comentários

Atenção: Você precisa estar logado para comentar!