Jan

Por postado em Jan

O que é Zumbido? Zumbido é um zumbido na cabeça, o qual não está relacionado a nenhum problema psíquico. O ruído pode ser experimentado na cabeça, em um ou nos dois ouvidos. Até o momento não foi comprovado cientificamente a cura de Zumbido.

Imagine um constante ruído semelhante a um toque de campainha, buzina ou assobio em o ouvido durante vinte e quarto horas ao dia sem parar. Essa enfermidade chama-se Zumbido e ninguém, a não ser a vítima, pode ouví-lo, uma vez que ele não procede de fonte externa. Embora você seja a única pessoa que escuta tal ruído não significa que isso seja fruto de sua imaginação.

Tipos de Zumbido

Zumbido pode variar bastante entre indivíduos, por isso, pode-se encontrar diferentes tipos de Zumbido, os quais variam consideravelmente entre si, como também quanto à intensidade. Algumas pessoas descrevem Zumbido como um assobio de alta frequência, enquanto outras, consideram Zumbido como um ruído semelhante a um zumbido ou semelhante ao som de algo que está sendo fritado, no entanto, há quem descreva Zumbido como batidas semelhantes ao do ritmo do coração, conhecido como Zumbido pulsátil.

Causas de Zumbido

Quais são as causas de Zumbido? As causas de Zumbido variam, contudo, a mais comum é a exposição a ruídos, no entanto, Zumbido pode ser também causado por drogas, enfermidades, estresse e lesões na cabeça. Leia mais sobre as causas de  Zumbido.

Quantas pessoas sofrem de Zumbido?

Ninguém sabe quantas pessoas sofrem de Zumbido, e quase todos nós já experimentamos Zumbido temporariamente, talvez por poucas horas, após ir a um show ou em outras ocasiões em que os ouvidos estiveram expostos a ruídos, no entanto para alguns, Zumbido tem-se tornado algo persistente e/ou gradativo. A maioria das pessoas que sofre de Zumbido considera essa enfermidade como algo muito incômodo e desconfortável.

Segundo a associação americana de Zumbido, ATA The American Tinnitus Association, 45 milhões de americanos têm problemas com Zumbido. Na Alemanha, uma organização voltada para a enfermidade Zumbido, a  Deutche Tinnitus-Liga estima que 19 milhões de alemães têm experimentado Zumbido e que 2,7 milhões alemães têm  zumbido constante, dos quais, 1 milhão deles têm Zumbido severo. Uma associação britânica, The British Tinnitus Association estima que 10% de sua população sofre de Zumbido.

Consequências de Zumbido

Muitos que sofrem de Zumbido experimentam os efeitos colaterais dessa enfermidade, dentre os quais problemas psicológicos, físicos e sociais. Alguns experimentam também estresse, fadiga, problemas emocionais e depressão. Leia mais sobre as consequências de  Zumbido.

Cura para Zumbido

Há cura para Zumbido? Muitos oferecem cura ou tratamento para Zumbido, e alguns produtos contra essa enfermidade, mas ainda não foi comprovado, cientificamente, um tratamento ou cura para Zumbidos. No entanto, diferentes tipos de estratégias, de como lidar com essa enfermidade, pode ajudar às pessoas a conviverem com o Zumbido.

Mais jovens com Zumbido

Zumbido é comum entre pessoas acima de 40 anos, contudo, tem havido um aumento considerável dessa doença entre jovens, na medida que o nível de ruídos têm aumentado devido ao uso irrestrito de MP3, ipods e outros aparelhos pessoais de som.

Zumbido e perda auditiva

Muitas pessoas que sofrem de Zumbido podem sofrer também de perda auditiva. Embora seja mais comum em pessoas que sofrem de perda auditiva, qualquer pessoa pode sofrer de Zumbido. É possível sofrer de grande perda auditiva, sem se contrair, de modo algum, Zumbido.

Se você experimenta tanto Zumbido como perda auditiva e começa a usar aparelho auditivo, você irá descobrir que o aparelho auditivo irá melhorar sua audição como também reduzir a irritação causada por Zumbido.

Fonte: Site Hear It

Tags:

Comentários

Atenção: Você precisa estar logado para comentar!